08 novembro 2014

DIY: Tatuagem Temporária

A imagem tá com retoque na cor, pois tava azul por causa da iluminação

A primeira vez que fiz essas tatuagens temporárias foi em fevereiro. Fiquei por uma semana e realmente gostei delas, pois duraram bastante. Eu vejo pessoas fazendo com tinta ou lápis delineador, mas decidi que queria algo mais resistente e usei caneta de tinta permanente (caneta de retroprojetor pra quem é mais velhinho rs). Acho uma maravilha, pois se você não gostar do modelo da tatuagem, pode apagar com acetona ou álcool e testar novos modelos em várias partes do corpo até achar a perfeita e partir para fazer a tatuagem de verdade em um estúdio profissional.

Os materiais são pouquíssimos que iremos usar, apenas 4 e provavelmente você só terá de comprar a caneta se não tiver em casa.

Materiais:

Lápis delineador na cor da caneta;
Canta permanente;
Pincel de blush;
Pó compacto ou pó


Eu peguei uma imagem na internet que achei bonita. Você pode inventar até achar uma que goste. Se quiser algum lugar que não alcance, peça a um amigo pra desenhar pra você.

Desenhei com o lápis e preenchi o desenho sem muita cerimônia - você pode molhar um cotonete no álcool e limpar o borrado antes de passar a caneta.

Passei a caneta com cuidado. Depois coloquei um pouco de pó no pincel e dei batidinhas na pele. Dê batidinhas com a mão também pra ver se precisa de mais pó.

Eu usei talco pois meu pulso é super pálido e não faz diferença, mas se sua pele for mais escura, use pó compacto no tom de sua pele.



Você pode retocar sempre que achar que precise. Essas tatuagens são boas pra quem tem vontade de fazer, mas os pais não permitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário